ESCUDOS

EVOLUÇÃO DOS ESCUDOS DA PORTUGUESA DE DESPORTOS
 
 
Fundada em 14 de agosto de 1920, com a denominação de Associação Portuguesa de Esportes, fruto da fusão de cinco clubes representantes da colônia portuguesa: Luzíadas Futebol Club, Portugal Marinhense, Associação 5 de Outubro, Associação Atlética Marquês de Pombal e Esporte Club Lusitano.viver de artesanato O pedido de filiação da Portuguesa à Associação Paulista de Esportes Atléticos (APEA) foi deferido no dia 2 de Setembro de 1920, mas como não havia mais tempo para a inscrição no campeonato daquele ano, a Portuguesa fundiu-se a Associação Atlética Mackenzie College (em 11 de outubro), já inscrito, e participaram juntos do campeonato de 1920, adotando o nome Portuguesa-Mackenzie. Em 1923, a Associação Portuguesa de Esportes desligou-se do parceiro e passou a disputar jogos com sua nova denominação. Foi em 1940 que o clube recebeu o atual nome Associação Portuguesa de Desportos.


1920 - Em 14 de Agosto de 1920, foi o escudo de Portugal, escolhido para representar a Associação Portuguesa de Esportes.
 

1923 - O símbolo passou a ser o Brasão com a Cruz de Avis, que representava o fim do domínio do Reino de Castela sobre os portugueses.
 

2005 - Com o intuito de modernizar a marca, a Portuguesa fez algumas pequenas alterações no distintivo, sendo que a mais significativa foi a inclusão de um contorno dourado.



 

EVOLUÇÃO

EVOLUÇÃO
EVOLUÇÃO DOS ESCUDOS DA PORTUGUESA DE DESPORTOS